Alimentos estimulantes funcionam?

Olá amigas da Hora do Tererê. Tudo bem?
Nesse artigo não vamos falar exatamente sobre relacionamentos mas sobre alimentos estimulantes que vão apimentar seu relacionamento.
Então vamos lá…

Estimulantes

Com a vida corrida que todos temos hoje em dia, a coisa mais normal é perdemos algumas horas de sono para tentar realizar todas as tarefas. Sabemos que isso nunca é bom para a saúde e que possuir horas de sono de forma regular é o recomendado.

Apesar disso, ainda existem aqueles que querem um estímulo em seu desempenho, seja contra o sono ou em outras áreas da vida, como no relacionamento. O problema é que remédios para essa função fazem mal ao organismo e não é recomendado a ingestão.

Assim, a solução ideal seria buscar estimulantes naturais para homens e mulheres através da alimentação. Neste texto falaremos exatamente sobre esse assunto: alimentos estimulantes naturais.

Soluções naturais contra o sono

Para entender que você entenda melhor o porquê desses alimentos agirem de forma eficaz contra o sono é preciso entender que eles são ricos em cafeína.

Como sabemos, a cafeína tem reações diferentes de pessoa para pessoa. Isso quer dizer que certa quantidade desses alimentos pode funcionar bem para uns e não tão bem para outros. Outro ponto importante sobre a quantidade é que se tais alimentos forem consumidos em exagero, podem aumentar o stress e a ansiedade, devido a cafeína.

Os alimentos ricos em cafeína são:

  1. Café, Chá mate, Chá preto, Chá verde;
  2. Bebidas energéticas;
  3. Guaraná em pó;
  4. Chocolate;
  5. Gengibre, Pimenta;
  6. Carnes

Informações importantes

Vale lembrar, já que o objetivo é lutar contra o sono, que devemos evitar alimentos que exigem muito do corpo para realizar a digestão. Isso porque, devido a quantidade de energia que gastam para isso, eles provocam o sono.

São eles:

  1. Açucares
  2. Doces
  3. Leite
  4. Excesso de carboidratos (pão e massas)

Soluções naturais para o relacionamento

Aqui sabemos que quem mais sofre são os homens, apesar das mulheres também sofrerem desse mal, mas de forma diferente. De toda forma, existem alimentos afrodisíacos que com certeza podem ajudar naquela hora.

Além de consumi-los, é importante que se use a imaginação para potencializar o uso e os efeitos desses alimentos no relacionamento.

São eles:

  1. Maca Peruana
  2. Alho – cuidado com o bafo
  3. Chocolate amargo
  4. Ginseng
  5. Açafrão

Informações adicionais

É importante não consumir remédios estimulantes (tanto contra o sono quanto para ajudar no relacionamento) sem antes consultar um especialista. Tais medicamentos mexem com o organismo de para atingir seus objetivos e, se usados de forma errada, podem acarretar consequências importantes.

De toda forma, vale a pena tentar utilizar os estimulantes naturais citados aqui neste texto, uma vez que são alimentos e não possuem contra indicações

Alimentos estimulantes funcionam?
5 (100%) 2 votes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *