Chás e temperos usados no dia a dia

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest

Neste post vou compartilhar com vocês um pouco sobre aqueles temperos que mais são usados para preparar um prato e que podem ser usados também como chá. Sabemos que há diversos tipos, mas aqui vou trazer as mais conhecidas e mais usadas.

Açafrão (Cúrcuma)

Usado como tempero para preparar arroz, carnes, aves, peixes, legumes, sopas, entre outros, além disso pode ser usada como chá, possuem ação anti-inflamatória.

Anis estrelado:

Usado para fazer chá, possuem propriedades analgésica, antisséptica, anti-inflamatória, calmante, digestiva e diurética. Usada também para aromatizar massas, sopas e caldos.

Canela

Pode ser usada como chá, tempero para alimentos doces e salgados e também como aromatizante, possuem inúmeras propriedades tais como: anti-inflamatória, rica em manganês, ferro, cálcio e antioxidantes.

Coentro

Pode ser usada para temperar alimentos como também para chás, possuem propriedades diurética e digestiva.

Cominho

Tempero usado em carnes, sopas, assados e molhos. Pode ser usada para preparo de chás, é digestiva e tem ação expectorante.

Cravo da Índia

Usado para chás e aromatizar alimentos doces e ambientes. Possuem ação diurética e digestiva.

Curry

É um mix de ervas secas, usada para temperar carnes. Possuem varias propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Erva Doce

Além de ser usado para chás pode ser usado em alimentos doces e também como cosméticos e perfumes. Possuem propriedades analgésica, anti-inflamatória e antisséptica.

Gengibre

Utilizado para temperar alguns alimentos doces e salgados como molhos, chucrute, bolos, biscoitos, pães e bebidas quentes. Além disso e ótimo pra chás, pois possuem propriedades anticoagulantes, vasodilatadores, digestivas, anti-inflamatória, antieméticos, analgésica, antipiréticas e antiespasmódicas.

Hortelã

Dessa erva possuem vários tipos mas todas muito boas para a saúde, em geral uma é usada mais para chás, ou para sucos, enquanto outra é usada para aromatizar preparos de alimentos doces ou salgadas. Possuem propriedades digestivas, além de ser expectorante.

Louro

È usado para temperar ou aromatizar alimentos e também para chás, possuem propriedades anti-inflamatória, analgésica e diurética.

Manjericão

Dessa planta possuem vários tipos, elas se diferenciam através de seu aroma e sabor, são usadas para temperar inúmeros alimentos. Possuem propriedades analgésicas, antisséptica e cicatrizante.

Manjerona

Ela pode ser usada como tempero para alimentos salgados e chá, possuem propriedades anti-inflamatória e digestiva.

Noz-moscada

Usada como tempero no preparo de vários pratos e também como chá , além de possuir propriedades antioxidantes, anti-inflamatório e antibacterianas.

OBS: não pode ser consumida em excesso mais de 5g, pois por conter maristíssima pode causar alucinações e despersonalização.

Orégano

Usada para temperar vários alimentos como carnes, massas, saladas. È rico em antioxidantes, antibacteriana, antivirais e anti-inflamatória.

Pimenta

Essa hortaliça e encontrada de vários tipos e aromas, caracterizado com sabor picante e usado como tempero no preparo de vários pratos, possui vários nutrientes, vitaminas, antioxidante, anti-inflamatório, anticancerígena, digestiva e termogênica.

Salsa(Salsinha)

È usada como tempero no preparo de vários pratos, além de chá, possui inúmeras propriedades como diurética, antioxidante, antibacteriana.

Tomilho

Pode ser usado como tempero e também como chá, possuem varias propriedades de ação anti-inflamatória, expectorante e antitussígena.

Cebola

Esse legume pode ser usada as folhas e o caule(raiz) para temperar alimentos como também chá, possui varias vitaminas e propriedades antioxidantes e anti-inflamatória.

Alecrim

É usado como tempero, chá e aromatizador. Possuem propriedades digestivas, diuréticas e antidepressivas.

Sabemos que além desses existem inúmeras ervas que são utilizadas na culinária , uma infinidade de aromas e sabores que cada vez mais são usadas em estabelecimentos culinários.

Você Vai Gostar de:

Saúde

TDHA e TDA

Neste post quero abordar um pouco sobre esta deficiência que muitos tem, mas talvez por falta de informação e também por ser muito pouco falado

Ler Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.