Como emagrecer sem fazer dieta (Dicas Atualizadas)

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É o sonho de muitas pessoas saber como emagrecer sem fazer dieta.
Neste artigo vou te fornecer algumas dicas sobre como isso é totalmente possível.

Primeiramente é importante que você não pule refeições, faça suas refeições regularmente como café da manhã, almoço, janta e lanches.
Agindo desse modo você evitará a comer por compulsão, evite alimentos pré-cozidos ou embalados geralmente são ricos em açúcar, sal e conservantes.
Sim, é um hábito que exige que você gaste um pouco mais de tempo na cozinha, mas existem receitas rápidas.
Cuidado com os alimentos ‘traiçoeiros’. Ou seja, todos aqueles que parecem inofensivos, mas realmente escondem muitos açúcares.
Evite temperos e molhos (maionese, ketchup) e sempre prefira apenas o azeite clássico. Beba muita água e aumente a ingestão de frutas como lanche quando estiver com fome.
Em vez de pão, pizza, macarrão, prefira arroz. Mas não se preocupe em se entregar de vez em quando em um prato de carboidratos. Mesmo no que diz respeito às sobremesas, a proibição absoluta não é necessária.

A importância do movimento

Finalmente, não subestime a importância do movimento. Praticar esportes é importante para tonificar e queimar gordura. Mas também simplesmente caminhar, subir escadas, andar de bicicleta, em suma, mover-se é um elemento importante para emagrecer sem fazer dieta.

Conheça agora outras dicas para emagrecer sem fazer dieta

Coma em horários regulares para acelerar seu metabolismo

Se você realmente quiser emagrecer de forma saudável e sem fazer dieta, se alimente na hora certa.
Dessa maneira, seu metabolismo encontrará o ritmo certo entre a fase de jejum e a digestão.
De fato, nem todos nós estamos preparados para comer ao mesmo tempo, mas o importante é ser constante, dedicando momentos específicos do dia às refeições.

Escolha lanches bloqueadores da fome

Uma boa regra para perder peso sem fazer dieta é fazer um lanche no meio da manhã e no meio da tarde.
O truque é, no entanto, não ceder a alimentos como salgadinhos, doces, alimentos que satisfazem apenas uma necessidade psicológica e é melhor não os incluir em uma dieta saudável.
Em vez disso, prefira uma fruta ou prepare um chá, eles são ideais no inverno porque ajudam a perder peso e são saudáveis ​​para o corpo. Nos meses mais quentes, você pode preparar smoothies ou sucos de frutas ou vegetais como um lanche.

Coma sem pressa

Comer com pressa, de fato, pode dificultar a digestão. O conselho para perder peso sem fazer dieta é, portanto, mastigar lentamente, a fim de promover a digestão comendo menos.

Prefira comida caseira

Outro método eficaz para perder peso sem fazer dieta é preferir comida caseira, inspirar um pouco as avós, mas usando a imaginação para criar pratos nutritivos e de baixa caloria.
Por exemplo, você pode substituir o arroz clássico pela quinoa ou arroz integral, um alimento com alto poder de saciedade e sem glúten, e sempre variar os acompanhamentos usando vegetais diferentes.
Além disso, ao preparar os alimentos em casa, é possível ter maior controle sobre doses, temperos, criando refeições digeríveis e saudáveis.

Aprenda a trocar alimentos

Outro truque para perder peso sem fazer dieta é substituir os alimentos da mesma categoria escolhendo um que contenha menos calorias.
Por exemplo, prefira carne branca a carne vermelha, tome proteína ou prefira pão com farinha de trigo integral ao preparado com farinha branca.
Para evitar açúcares e carboidratos refinados demais, você pode seguir uma dieta sem glúten, mas sempre tome cuidado com as quantidades e produtos, se quiser perder peso comendo de maneira saudável.

Nunca pule refeições

Perder peso sem fazer dieta não significa jejuar ou pular refeições: na verdade, para perder peso, você nunca precisa jejuar.
Não almoçar, por exemplo, nos fará chegar com fome para o jantar, com danos à nossa digestão. Essa também é uma das regras fundamentais para quem quer perder peso comendo sem fazer muitos sacrifícios.

Não se concentre muito em comida

Aprender também a não ficar obcecado com a comida é um truque para perder peso sem fazer dieta.
Se, por exemplo, em um dia você se permitir um pouco de extravagância alimentar (chocolate, uma fatia de bolo, etc …), não se concentre muito no único evento, caso contrário, você configurará uma relação neurótica com a comida.
No dia em que você exagerou um pouco, faça algum movimento: até uma caminhada será boa.

Adicione alimentos desintoxicantes à sua dieta que ajudam a perder peso

Outro método para perder peso sem fazer dieta é introduzir alimentos emagrecedores e desintoxicantes em sua dieta diária.
O gengibre possui propriedades purificadoras e digestivas e também pode ser incluído em nossa dieta como alimento com fome.
Para o lanche, prefira frutas preciosas, como o abacate, que ajuda a reduzir a gordura abdominal, ou escolha o mamão que combate a retenção de água, ajudando a perder peso rapidamente.

Descanse bem, mas evite dormir imediatamente após as refeições

A falta de sono é um dos fatores relacionados ao ganho de peso, portanto, descansar o número certo de horas, pelo menos sete por noite, nos ajuda a manter a linha.
Para promover o sono, faça longas caminhadas ou corra ao ar livre: para dormir bem, de fato, você precisa se cansar fisicamente. No entanto, evite uma soneca imediatamente após o almoço, porque não será bom para a aptidão física ou digestão.

Mantenha o estresse sob controle

O estresse pode nos levar a comer mais: a comida costuma estar ligada a fatores emocionais; comemos mais mesmo quando estamos entediados.
Durante o dia, tente relaxar alguns momentos para encontrar a serenidade certa que será boa tanto para a sua saúde quanto para a linha.

Pratique atividade física regular

Finalmente, não esqueça que a atividade física é muito importante para perder peso, mesmo sem dieta, também ajuda a fortalecer o corpo e melhorar o bem-estar físico e mental.
Não é só isso: promove a digestão e o bom sono, reduzindo também o estresse. Escolha a atividade que você mais gosta, também com base no seu estilo de vida e idade: fazer movimentos saudáveis ​​é bom para a sua aptidão física e psíquica.
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