Folheados para Compor um Look Masculino Bem Trabalhado

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest

As semijoias são peças incríveis que fazem toda a diferença no visual não apenas das mulheres, como também, dos homens.
Historicamente, os acessórios são objetos usados para manifestar aquilo que nos representa. Como, por exemplo, gostos, estilo e até mesmo a crença de uma pessoa.

Para os homens isso não é diferente e foi pensando nesse assunto, que resolvemos falar um pouco mais sobre seu universo!
Ou seja, quais são as peças mais práticas e úteis para o dia-a-dia. Bem como, aquelas mais procuradas para um look mais refinado e formal.
Se você quer saber mais sobre essa temática, continue lendo e confira nossas dicas!

Por Que Apostar Em Semijoias Masculinas?

Antes de falarmos sobre os acessórios ideias para montar um look bem trabalhado, quero falar da importância das semijoias.
Muitos homens comumente são vistos utilizando peças consideradas bijuterias. Sua simplicidade, e até mesmo o preço, encanta muitos.
Contudo, quando o assunto é qualidade, os folheados saem à frente em questão de:

  • Durabilidade;
  • Bem-estar.

Isso porque além de resistente, esses materiais não costumam causar alergias como acontecem com as bijuterias que possuem forte concentração de metais alergênicos.
Outra coisa importante é o status que esse tipo de peça traz. Afinal de contas, elas possuem um melhor acabamento e riqueza de detalhes.
Através de seu uso você consegue passar uma imagem muito mais elegante e sofisticada, coisas que os homens também desejam.

Dicas De Folheados Para Montar Um Visual Inesquecível

Então, agora você já sabe um pouco mais sobre a importância de investir em materiais de qualidade.
Que tal conhecer os melhores acessórios para um look bem trabalhado? Confira a seguir.

1. Pulseira banhada a ouro masculina:

A pulseira banhada a ouro masculina, é um acessório de grande destaque na composição de um look e que se mostra bastante versátil.
Isso porque ela pode assumir um tom mais discreto, de um componente coringa. Ou até mesmo, de grande destaque como a peça chave do visual.
Portanto, sua abordagem costuma depender do estilo da corrente utilizada pelo homem, por exemplo:

  • Cartier: de elos finos e compridos num formato retangular, esse tipo de corrente é perfeita para ocasiões mais formais onde os acessórios pedem elegância e discrição. Mas, também são perfeitas para o dia-a-dia já que atribuem estilo, sem chamar muita atenção. Portanto, esse tipo de pulseira fica perfeita com blazers, blusas sociais e até mesmo, camisetas comuns para qualquer hora do dia;
  • Grossas: aquelas que possuem elos mais aparentes costumam estar associadas ao estilo mais street, ou seja, urbano. Desse modo, elas se encaixam perfeitamente em ocasiões como festas informais, onde um visual ousado é bem recebido. Esse tipo de acessório combina bem com uso de tênis, jaquetas bomber masculina e diversos outros elementos com pegada mais esporte.

Outra dica para uso da pulseira banhada a ouro masculina, de corrente mais fina, é no dia-a-dia profissional.
Essa peça pode trazer um pouco mais de requinte ao visual, sem que seja preciso pensar muito em combinações. Uma vez que, elas se adaptam a praticamente qualquer tipo de roupa.

2. Escapulário masculino:

Essa semijoia é um clássico bastante utilizado pelos homens e que muitas vezes é dado a ele como um presente que simboliza proteção.
Tal acessório considerado uma representação de sua fé, é bem discreto e elegante. Sendo assim, encontrado principalmente em versões douradas!
O escapulário é um tipo de cordão masculino que possui duas medalhas, uma posicionada um pouco acima do peito e a outra na região da nuca.
Além disso, tais medalhas podem conter representações santas ou escritos de fé. Em sua versão tradicional, imagens da Virgem Maria e de Jesus são ali representadas.

  • Dia-a-dia: como o escapulário masculino é um acessório usado para proteção, é comum que os homens nunca o tirem. Dessa forma, para valorizar o visual com ajuda desse acessório de fé, invista em camisetas básicas em cores neutras como preto, branco e cinza. Para dias mais frios, aposte em casacos de brim ou couro, trazendo uma elegância bem pontual;
  • À noite: então, se você tem um evento para ir e quer aproveitar seu escapulário, uma dica é seguir o uso das blusas básicas. Mas, componha o look com um blazer social ajustado ao corpo.

3. Anéis e correntes masculinas:

Por fim, quero falar ainda de outras duas opções de semijoias, os folheados, que também fazem parte de um visual bem elaborado.

  • Anéis: apesar de não ser um acessório comumente utilizado por todos os homens, eles também possuem um incrível poder de valorização do look. Para o dia-a-dia, os anéis prateados se mostram a melhor opção, por serem discretos e fáceis de combinar devido a sua cor fria. Já para eventos mais formais ou festivos, os dourados caem bem. Uma vez que, trazem um maior destaque para a combinação entre peças e roupas;
  • Cordões de corrente: como nem todo homem possui um escapulário, minha dica é apostar nas correntes masculinas. Uma das opções que se mostram em alta, é a corrente cartier já mencionada aqui antes. Elas ficam perfeitas para ocasiões formais que exigem discrição e para o dia-a-dia de quem não quer perder o estilo mesmo no trabalho. Já as correntes grossas, seguem aqui também, as dicas dadas no tópico das pulseiras.

Conclusão

Resumindo, foi possível ao longo deste artigo ver algumas dicas de como compor looks bem trabalhados com acessórios folheados, tal como:

  • Correntes e anéis;
  • Escapulário masculino;
  • Pulseira banhada a ouro masculina.

Gostou das dicas dadas neste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Você Vai Gostar de:

Saúde

TDHA e TDA

Neste post quero abordar um pouco sobre esta deficiência que muitos tem, mas talvez por falta de informação e também por ser muito pouco falado

Ler Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.