Porque a autoestima é tão importante em nossa vida?

Facebook
WhatsApp
Twitter
Pinterest

E o que é autoestima?

Nascemos para sermos felizes e termos sucesso em nossa vida, para mudarmos nossos resultados precisamos de comportamentos, ações e atitudes que nos faz alcançar resultados positivos, aí que entra a fundamental importância da autoestima em nossa vida.

 A autoestima gera um grande impacto na vida das pessoas ao nosso redor, ela é super importante para o bom andamento de todas as áreas da nossa vida, se não estivermos bem conosco mesmo ,carreira, relacionamento, nossa vida, não vai para frente, até pode mas será de muita dificuldades e sofrimento.

 Autoestima é quanto você se gosta, confia, valoriza, ama a pessoa que você é, traz a vontade de você se autoconhecer, aceitar que você também tem qualidades e capaz de alcançar o sucesso. Você tendo uma autoestima alta, consequentemente elevará a autoestima das pessoas a sua volta.

A autoestima também é muito importante para a saúde mental, sendo mais difícil gerar algum distúrbio como por exemplo a ansiedade e depressão.

Para fortalecer a autoestima devemos

  • não considerar somente e sempre o outro
  • sinta-se capaz, você também pode;
  • se dê também prioridades
  • desperte o seu poder
  • valorize sua individualidade, e capacidade
  • impõe limites nas pessoas
  • saiba dizer não

Enfim, para que ninguém venha prejudicar sua vida ,deixando sua autoestima baixa evite relacionamentos e amizades destrutivas, pessoas negativas, procure ter pensamentos positivos, crie, cultive, faça projetos, planos, sonhe ,você é capaz, não deixe ninguém tirar seu brilho, te diminuir. 

Uma dica muito importante também é você tirar um tempo para você, momentos para que você possa dedicar inteiramente a você. Por isso cuidar da sua autoestima faz toda a diferença na sua vida, faz você ver a capacidade que você tem, o quão é especial e único, e assim consequentemente toda sua vida fluirá bem e você alcançará o sucesso. 

Você Vai Gostar de:

Saúde

TDHA e TDA

Neste post quero abordar um pouco sobre esta deficiência que muitos tem, mas talvez por falta de informação e também por ser muito pouco falado

Ler Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.